quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Veja dicas de prevenção para o zika vírus


fonte da imagem: www.google.com.br
Infecção é causa pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor dos vírus da dengue e da febre chikungunya

Nas últimas semanas, a população brasileira está em estado de alerta para a mais nova ameaça causada pelo mosquito Aedes Aegypti: o zika vírus. Pertencente à mesma família dos vírus da dengue e da febre chikungunya, também transmitidos pelo Aedes, o zika vírus foi identificado pela primeira vez em 1947 em um macaco rhesus na floresta Zika, de Uganda.

A partir da década de 1950, foram registradas evidências da infecção nos humanos em alguns países da África e Ásia. Atualmente, há também registro de circulação do vírus na Oceania e alguns casos foram descobertos em países como Canadá, Alemanha, Itália, Japão, Estados Unidos e Austrália.
Os principais sintomas da doença são febre intermitente, erupções na pele, coceira e dor muscular. Recentemente, o Ministério da Saúde confirmou a relação entre os casos de microcefalia, condição rara em que o bebê nasce com o crânio do tamanho menor do que o normal, com o zika vírus.

Pensando nisso, a Educação selecionou cinco dicas de prevenção do mosquito para você utilizar na sua casa ou local de trabalho. As dicas de prevenção são as mesmas para evitar os vírus da dengue e chikungunya:  Continue lendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário