sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Programa Escola do Campo


Veja aqui a lista das escolas contempladas pelo Programa Escola do Campo. Informamos que o período de inscrição das mesmas ocorrerá na plataforma do PDE interativo entre os dias 15 a 30 de agosto. A seguir, um passo a passo para a solicitação de senha do Programa Escola do Campo:

Entre neste link.

Veja também a ResoluçãoCD/FNDE nº 32, de 02 de agosto de 2013, que trata do Guia de Orientações Operacionais do PDDE Escola do Campo.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

MELHOR GESTÃO, MELHOR ENSINO - DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3


Nesta quarta-feira (14/08/2013) das 8h00m às 17h00m teremos em nossa Diretoria de Ensino (Leste 3) o primeiro Seminário descentralizado da ação MELHOR GESTÃO, MELHOR ENSINO. O evento será realizado no CEU Jambeiro, localizado na Avenida José Pinheiro Borges, 60 – Guaianases.
 

O Seminário consiste em apresentações  de vídeos das ações desenvolvidas pelas escolas, com a colaboração dos Gestores (Vice - Diretores, Diretores e professores Coordenadores)  e Professores de Língua Portuguesa e Matemática.

 O evento também contará com a espetacular apresentação do Coral da E.E Sérgio Estanislau de Camargo.
 
O que é a ação MELHOR GESTÃO MELHOR ENSINO?
 
A ação inédita da Secretaria da Educação “Melhor Gestão, Melhor Ensino” faz parte do programa Educação – Compromisso de São Paulo. O objetivo é envolver cerca de 65 mil educadores da rede estadual paulista dos anos finais – 6º ao 9º ano – do Ensino Fundamental em uma série de ações voltadas para o aprimoramento das competências que beneficiará cerca de 1,7 milhão de alunos. A iniciativa receberá um investimento de quase R$ 30 milhões.
O programa, oferecido por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP) e da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), tem foco na gestão escolar e no processo de ensino e de aprendizagem de Língua Portuguesa e de Matemática. O intuito é melhorar o desempenho dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental nessas duas áreas do conhecimento, que são a base para a aprendizagem das demais disciplinas. (Fonte: http://www.educacao.sp.gov.br/portal/projetos/melhor-gestao-melhor-ensino)

Calendário de convocações - Agosto / 2013 - Diretoria Leste 3

Segue o link para o calendário de convocações de agosto 2013.

ATENÇÃO: O Calendário de convocações do mês de agosto contém 2 (duas) páginas.


Fonte da imagem: http://www.pentaxial.com.br/importante_saber.php

Clique aqui, Calendário de convocações de agosto 2013

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente

CONVITE  Gestores e Professores envolvam a comunidade escolar e participem do processo da conferência e implementação da Educação Ambiental  Crítica.
IV Conferência Nacional Infanto juvenil pelo Meio Ambiente.
Com escolas sustentáveis.

MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI.

FORMULÁRIO PARA PROTOCOLO NO NÚCLEO PEDAGÓGICO

DICAS PARA A RETA FINAL